martins em pauta

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Menos da metade dos profissionais da saúde do Brasil foram testados para Covid, mostra FGV

Sexta, 31 de Julho de 2020

Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Dados levantados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que mais da metade dos profissionais da saúde do Brasil pode ter ficado sem testes para detecção do novo coronavírus e sem treinamento para trabalhar no combate à Covid-19. O estudo da FGV foi divulgado nesta quinta-feira (30), e informações foram publicadas em reportagem pela Folha de S. Paulo.

Um questionário virtual foi respondido por mais de dois mil profissionais de saúde de 15 de junho a 1º de julho. 35% do total disse que ainda não foi submetidos a testagem. 

Outro dados apontado a partir dos questionários é de que treinamentos específicos para atuação durante a pandemia alcançaram aproximadamente 31% desses trabalhadores.

Reportagem da Folha ressalta que cientistas e especialistas apontam a testagem em larga escala como uma das principais estratégias para o combate à Covid-19. Somente com a realização do exame é possível saber quem está contaminado pelo novo coronavírus e deve ser isolado para não transmitir a doença.

No caso de médicos e enfermeiros, por exemplo, o teste e o isolamento do infectado ajudam a proteger o sistema de saúde e os pacientes de outras doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643