martins em pauta

sexta-feira, 31 de julho de 2020

MARTINS-RN: DECRETO DA PREFEITURA DEIXA DUVIDAS E DIVERGÊNCIAS NA CIDADE, DONOS DE ESTABELECIMENTOS PREJUDICADOS E VELHOS FREQUENTADORES E TURISTAS CHATEADOS.




Sexta, 31 de Julho de 2020
NEM SADDAM HUSSEIN DITADOR IRAQUIANO!!


Segundo os boletim divulgado pala prefeitura ,17 casos foram confirmados e todos curados, e mediante esse resultado foram liberados através de decreto municipal a volta gradual de 40% de alguns estabelecimentos comerciais como: pousadas, hotéis e restaurantes, e também academias, claro com muitas restrições. 

Lembrando que proprietários de comercio de hotéis e pousadas, para abrirem gradualmente, tem assinar um termo, sob ameaça de perder o alvará, fechamento do estabelecimento, prisões e multa diária de 5.000,00, (Cinco mil reais) caso sejam fragorados descumprindo o termo de compromisso de 6 paginas. e não é permitido a venda de bebidas alcoílicas, musicas ao vivo, e tem que manter o distanciamento, e cada estabelecimento ficou  obrigado a comprar termômetro a lazer para medir a temperatura corporal na entrada, coisa que a própria prefeitura não costuma fazer cotidianamente nas duas barreira existentes nas entradas da cidade.

Ouvimos muitas reclamações quanto a interdição desnecessária com arame farpado da passarela da Lagoa do Rosário, onde parte da população que gosta de caminhar continua impedida, medida que ninguém entende o porque, já que é um ponto ao ar livre e a beira da água onde se respira um ar puro. Ai fica o pessoal se arriscando na RN ou ruas, local em alguns locais perigosos com o sol no rosto dos motoristas, sujeito acontecer acidentes. 

Martins é reconhecida como uma cidade referencia no turismo, certo? todos nós martinenses contribuímos com um bom acolhimento aos turistas visitantes, e nesse período de pandemia presamos pela nossa saúde e nossas vidas, respeitamos e cumprimos as prerrogativas da prefeitura para ajudar no combate ao Corona vírus.

O Blog Martins em Pauta.com conversando com vários donos de estabelecimentos inclusos no Decreto municipal, detectou preocupação dos mesmos, porque muitos turistas já conhecidos, desavisados do decreto, e empolgados com a noticia de reabertura, tem dificuldade para entrar na cidade, pois pelo decreto tem que agendar a estadia nas pousada e hotéis com no minimo, 24 Horas de antecedência, e com um limite de pessoas da mesma família por apartamento.

Já outros turistas, velhos fregueses vindo até de outros estados, vem confiante que será bem vindo,  sem a necessidade de fazer reserva por falta de conhecimento da portaria, e findam se chateando com os proprietários de alguns estabelecimentos pois são  informados que tem apartamentos, mas os donos de pousadas não podem hospedá-los, e muitos saem muito chateado e isso deixa uma situação complicada para o proprietário que tem que cumprir rigorosamente o decreto sob pena da de punição severa por parte da prefeitura. 

Também ouvimos reclamações de pessoas moram em outras municípios, mas que tem residencias aqui na serra e encontram dificuldades de entrar na cidade, e também de moradores que praticamente estão impedidos de receberem parentes e amigos isso está gerando um certo mal estar. Ouvimos descontentamentos de proprietários de pequenos bares que se acham prejudicados, pois continuam proibido de abrirem as portas e muitos dependem do funcionamento para da de comer a sua familia.

SABEMOS QUE NÃO É FÁCIL PARA A SITUAÇÃO, MAS PRECISO TER BOM SENSO, E VER O LADO DAS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO PREJUDICADAS E QUE PRECISAM TRABALHAR PARA SOBREVIVEREM E MANTER OS EMPREGOS EM NOSSA CIDADE. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643