martins em pauta

sábado, 25 de julho de 2020

Bebê branco é torturado em apoio ao Black Lives Matter, em Ohio

Sábado, 25 de Julho de 2020




Isaiah Jackson, de 20 anos, publicou essa foto em seu Facebook, em apoio ao movimento "Black Lives Matter", aludindo ao caso de Derek Chauvin e George Floyd.

Na foto podemos ver Jackson prensando o pescoço de um bebê de 2 (dois) anos. Apesar do criminoso ser branco, a motivação para esse ato hediondo contra um bebê foi o facto deste ser branco.

Jackson foi preso após investigações iniciadas pelo Gabinete do Xerife de Clark County, em Ohio, nos Estados Unidos da América (EUA). Não foi revelada qual a relação entre o criminoso e a mãe da criança.

O bebê não teve sua identidade revelada pelas autoridades, mas foi informado que após exames realizados no hospital local não foram encontrados ferimentos, apesar da tortura sofrida, que também incentiva a violência contra bebês e crianças brancas.

Alimentando a violência

Segundo a WCGL-TV, um professor da Cedar Grove High School Interrelated, Brian Pappin, publicou comentário alimentando a incitação à violência contra bebês e crianças brancas, porém, removeu a mesma após essa exposição, como informado pelo Facebook (imagem abaixo).


Segundo a WCGL-TV, a publicação de Pappin dizia:
"Novamente! Você está fazendo errado! Um joelho no centro das costas, um [sic] no pescoço e encostado nele até a morte! Você viu o vídeo! Faça certo ou pare de brincar!".
Abaixo a foto de Isaiah Jackson, divulgada pelo Gabinete do Xerife:


Também de acordo com o Gabinete do Xerife, o relacionamento entre a mãe do bebê e o criminoso é desconhecido da imprensa, porém, a mãe afirmou não ter conhecimento da foto até ser avisada por outras pessoas e pelo próprio Gabinete do Xerife.
Ironicamente, Jackson é uma autoridade do Departamento de Reabilitação e Correção de Ohio, que é responsável pelo acompanhamento dos casos de liberdade condicional.
Com informações da WCGL-TV e da FOX NEWS.

Roberto Lacerda Barricelli

Jornalista e Historiador. Autor do livro "Em Defesa da Vida".
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643