martins em pauta

sábado, 25 de julho de 2020

Uso da dexametasona em pacientes com covid é aprovado pela UFRN

Sábado, 25 de Julho de 2020


Foto: Cadu Rolim/Foto Arena/Estadão Conteúdo

Professores do Departamento de Infectologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DINF/UFRN) realizaram uma reunião e apresentaram recomendações, com base nas evidências científicas disponíveis, a serem seguidas pelos médicos e comunidade acadêmica para o tratamento de pacientes com covid-19. O grupo de professores aprova o uso do medicamento dexametasona, que atua no sistema imune.

“Um ensaio clínico sugere que baixa dose dexametasona (6 mg/dia) tenha benefício no manejo de pacientes graves, com necessidade de oxigênio suplementar”, destaca documento publicado após a reunião dos infectologistas realizada no dia 16 de julho.

Baseados no uso em pacientes graves ou no contexto de ensaios clínicos randomizados e aprovados pelas agências regulatórias, os especialistas da UFRN também admitem o uso de imunoterapia, através de inibidores, imunoglobulina anti-SARS-CoV-2 ou plasma de convalescente.

“Vários estudos reforçam o posicionamento. Um dos mais importantes foi o publicado no New England Journal of Medicine, no dia 16 de julho, que reforça a utilidade, ainda que pequena, da dexametasona. É um corticoide que impacta na sobrevida das pessoas com covid grave”, citou o professor Kleber Luz.

Para continuar lendo é só clicar aqui

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Flávio
    Se os doentes estivessem precisando desta confirmação muitos já tinham morrido !! Cientistas Barrichello
  2. Rodolfinho
    grande coisa, os médicos usam desde o começo e depois que outras instituições mundiais aprovam fica fácil, difícil seria de ser aprovada se bolsonaro tivesse citado ela, aí não seria recomendada nunca
  3. Manoel
    Grande coisa! O mundo todo já usa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643