martins em pauta

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Estado dos EUA aprova projeto de castração química para pedófilos

Quinta, 06 de Junho de 2019 

Foto: Reprodução / G1

O estado do Alabama,no sul dos Estados Unidos, através de sua Assembléia, aprovou uma lei que exige a castração química para pedófilos condenados.O projeto está agora nas mãos da governadora, a republicana Kay Ivey, que deve decidir se o ratifica ou não.

Na projeto, esta estalecido a exigência da castração química para pedófilos condenados por crimes sexuais com crianças de até 13 anos de idade. A medida é pré-requisito para sair da prisão, após o cumprimento da pena. Caso o condenado se negue a passar pela castração, correrá o risco de continuar na cadeia, revela o G1.

O promotor do projeto, o congressista republicano Steve Hurst, disse que a medida "pode reduzir o número" de abuso sexuais em menores no estado."Eles marcaram uma criança pelo resto de sua vida, e a punição deve ser proporcional ao crime", disse o legislador em entrevista a uma emissora.

Alguns estados nos EUA contemplam a castração química para pedófilos ou outros condenados por crimes sexuais.

A Califórnia foi o primeiro estado em aprovar, em 1996. Os estados da Flórida, Geórgia, Iowa, Luisiana, Montana, Oregon, Texas e Wisconsin também têm medidas similares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643