martins em pauta

sexta-feira, 7 de junho de 2019

O “paraíso” caribenho a cores: “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.” (Veja o Vídeo)

Sexta, 07 de Junho de 2019


Como se já não bastasse o “paraíso” bolivariano da Venezuela, é-nos apresentado, agora, um retrato a cores de um “paraíso” socialista caribenho. (Veja o vídeo no final do texto)

E é a este país caribenho que as esquerdas brasileiras - PT em especial - atribuem (ou atribuíam) a competência isolada para resolver os problemas de saúde do Brasil.

Aceitar aquela falácia é como acreditar que o CV (Comando Vermelho) seria a última e única esperança para resolver os problemas de criminalidade no Rio.

Ou, como pensar que o PCC (Primeiro Comando da Capital) teria a capacidade única de acabar de vez com o problema da criminalidade em São Paulo.

O astigmatismo cerebral das esquerdas brasileiras – que as fazem ver as coisas distorcidas, e até pelo avesso – parece não ter dimensões finitas.

Certíssima estava Margareth Thatcher, saudosa primeira- ministra do Reino Unido, ao afirmar: “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.”

Realmente, o socialismo de Cuba enveredou na direção ao estado terminal desde que, sucessivamente, deixou de ser subvencionado pela União Soviética, pelo petróleo venezuelano e pelo programa petista Mais Médicos.

Cuba, hoje, mais parece uma nação assolada por uma espécie de Socialismo do Século XXI, de contornos desenhados por Chaves e Nicolás Maduro.
Eis o vídeo referido acima:

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado

Fonte: Jornal da Cidade Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643