martins em pauta

quarta-feira, 20 de março de 2019

LIONEL MESSI VAI CONSTRUIR O MAIOR CENTRO DE CÂNCER INFANTIL NA EUROPA

Quarta, 20 de Março de 2019

Craque financia maior centro de câncer infantil europeu


Enquanto alguns jogadores preferem ostentar roupas de marca e relógios de ouro, outros preferem ajudar a terceiros. Jogadores como Messi usam parte do que ganha ajudando pessoas necessitadas. O craque argentino decidiu financiar um centro de câncer infantil na Europa.

Com a decisão de ajudar crianças que sofrem com a doença, o jogador será o responsável por criar o maior do gênero em todo o território europeu. Segundo Messi, a decisão de ajudar crianças com câncer surgiu após o craque visitar um hospital dedicado a esse tipo de tratamento.

A cena chocou Messi, que percebeu que milhares de crianças necessitavam de cuidados especiais. Pensando em diminuir a dor dos pequenos, Messi criou então sua própria fundação, a Fundación Leo Messi.

O hospital SJD Pediatric Cancer Center na Espanha. Além de uma generosa doação, Messi conseguiu o apoio de empresas e até do time em que atua, o Barcelona. Em doações o craque arrecadou 30 milhões de euros que serão utilizados na construção do hospital que deverá ser referência em toda a Europa.

Além disso, Messi prevê que ações sejam realizadas na Argentina, país do jogador onde milhares de crianças serão assistidas por um projeto social que envolve saúde, esporte e educação.


(Maetips)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643