martins em pauta

sexta-feira, 22 de março de 2019

Hospital Einstein processa ator Zé de Abreu por tuíte e pede R$ 100 mil

Sexta, 22 de Março de 2019

Resultado de imagem para imagens do bobo Zé de AbreuA Sociedade Beneficente Israelita Hospital Albert Einstein entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o ator José Pereira de Abreu Júnior, mais conhecido como Zé de Abreu.

O motivo da ação é um tuíte que o ator postou em 1º de Janeiro deste ano, que a cúpula do hospital considerou difamatório.

O tuíte atacava o governo empossado de Jair Bolsonaro três meses após o então candidato do PSL levar uma facada de Délio Bispo durante a campanha eleitoral, na ocasião na cidade de Juiz de Fora (MG).

Zé de Abreu é acusado difamação, ofensa e antissemitismo, entre outras coisas. O ator ainda não foi localizado para comentar o processo (veja mais abaixo).

Vamos ao tuíte postado:

“Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad, com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM israelense, o matador e corrupto Bibi. A união entre a igreja evangélica e o governo israelense vai dar merda.”

A ação movida é pelo escritório Milnitzki Advogados, iniciada no Foro Regional de Santo Amaro. A coluna apurou que o ator já foi notificado.

“Tudo isso é delírio, dir-se-á. O réu seria simplesmente alguém carente de discernimento, um deficiente mental, para usar a terminologia da lei civil”, diz o texto da ação do Einstein, a qual a coluna teve acesso.

E continua, a respeito do tuíte: “Portanto não importam a qualidade do texto, a higidez do raciocínio (…). O que importa é que o réu elegeu inimigos vulnerados por séculos de discriminação e os colocou como vilões partícipes do processo de derrota de seu candidato na recente eleição presidencial.”

Como medida “didática”, para desestimular que outras pessoas repitam atitudes e postagens como a do ator, o hospital solicita indenização no valor de R$ 100 mil.

A coluna está tentando falar com o ator e com algum de seus advogados. Se e quando conseguir, a posição do “Outro Lado” será incluída neste texto.

Ricardo Feltrin – UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643