martins em pauta

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Teleférico de Santa Rita de Cássia funcionará até fim de 2019

Quinta, 20 de Dezembro de 2018

Turismo Religioso

Até o final de 2019, a expectativa é de que entre em operação o Teleférico de Santa Cruz no Rio Grande do Norte, com aporte financeiro de R$ 1,8 milhões. A boa notícia é divulgada pelo ex-prefeito de Santa Cruz e deputado estadual Tomba Farias (PSDB).

Teleférico ligará Matriz ao Santuário de Santa Rita de Cássia (Imagem de projeto)

Através de sua página no Facebook, ele fez o anúncio da liberação dos recursos sob assinatura do presidente Michel Temer (MDB), “que hoje deu essa boa notícia ao nosso povo, ao Rio Grande do Norte e à cidade Santa Cruz”. Ele agradeceu a iniciativa ao próprio presidente, além do ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Henrique Alves (MDB), cujo “apoio foi fundamental”.

O teleférico se somará ao complexo do Santuário de Santa Rita de Cássia, localizado no município, onde se apresenta em destaque a estátua dessa divindade do catolicismo, que transformou Santa Cruz num dos mais importantes endereços do turismo religioso do Brasil.

É a maior estátua católica do mundo. A imagem tem um resplendor de 8 metros, com o corpo da Santa em concreto de 42 metros, sobre um pedestal de 6 metros, totalizando 56 metros. O teleférico irá interligar a Igreja Matriz de Santa Cruz ao Santuário.

Com informações adicionais da Assessoria de Tomba Farias e outras fontes.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643