martins em pauta

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Ex Embaixador dos EUA quer Brasil na OTAN

Sexta,02 de novembro de 2018 


Thomas Shannon, o diplomata que atravessou seis mandatos de presidentes americanos, afirmou à BBC News Brasil que o Brasil deveria entrar na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a principal aliança militar do planeta.

O embaixador afirmou que não sabe se os Estados Unidos comprariam a ideia, mas torce “para que sim”. Segundo Shannon, o ingresso do Brasil na Organização traria “uma oportunidade para se envolver e trabalhar diretamente não apenas em questões militares e das forças armadas, mas em tudo que for ligado a segurança nacional e segurança global”.

O Embaixador ainda destacou que Bolsonaro recebeu “mais de 55% dos votos no segundo turno” e que isso “é um sinal muito forte sobre a rejeição de políticos e partidos mais tradicionais pela população brasileira. Mas também cria uma base bem forte de apoio com a qual ele pode começar seu governo”.

“os parceiros estrangeiros do Brasil, como os Estados Unidos ou tantos outros países, precisam respeitar os resultados desta eleição e estar preparados para trabalhar com o novo governo que o povo brasileiro escolheu” afirmou ele.

Fonte: Republica de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643