martins em pauta

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Manifestantes fazem protesto no STF pela soltura de Lula

Quarta, 01 de Julho de 2018

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Manifestantes ligados a movimentos sociais fizeram hoje (31) um protesto em frente do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da concessão de liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O protesto durou cerca de 40 minutos e houve um princípio da confusão, quando pouco mais de dez pessoas tentaram permanecer em frente à entrada exclusiva dos ministros. Os manifestantes foram retirados por um cordão humano formado por seguranças do tribunal. Algumas pessoas chegaram a cair no chão, mas deixaram o local.

Seis dos manifestantes anunciaram o início de uma greve de fome por tempo indeterminado até que o ex-presidente seja beneficiado com um habeas corpus. Eles são ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a outras entidades que atuam em defesa de indígenas e atingidos por barragens.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP). A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Lúcio
    Estes faz muito tempo que passam fome
  2. MUDA BRASIL
    CONVOQUEM TAMBÉM GLEISI HOFFMAN, FÁTIMA BEZERRA, LINDENBERG FARIAS, MARIA DO ROSÁRIO, JEAN WILIIS PARA QUE TAMBÉM ACOPANHEM O PROTESTO DE FOME, OU SERÁ QUE A BARRIGA DELES MERECEM PRIVILÉGIOS. DEIXEM DE SER FANTOCHES ALIENADOS, ABRAM OS OLHOS E VÃO COMER SEUS BESTAS.
  3. JOAO MARIA
    QUANTO SERÁ QUE ESTES IDIOTAS ESTÃO RECEBENDO, PARA FINGIR GREVE DE FOME, POIS NINGUEM VAI FICAR COM FOME POR CAUSA DE UM BANDIDO DE GRAÇA
  4. Roger
    Tem que ter um fiscal pra ver se realmente tão fazendo essa greve de fome, porquê petralhas, sabe como é que é né?


Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5Mt9Vta4N

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643