martins em pauta

sábado, 6 de agosto de 2016

Deputado não aparece para apoiar prefeito que lhe apoiou

Sábado, 06 de agosto de 2016

Galeno Torquato

Uma ausência não foi sentida e que o prefeito Francisco José Júnior (PSD) fez questão de não lembrar, em sua convenção municipal à noite dessa quinta-feira (4) – veja AQUI, foi do deputado estadual Galeno Torquato (PSD).

Apoiado ostensivamente por Francisco José Júnior na campanha de 2014, em Mossoró, Galeno teve votação surpreendente para um estreante e um estranho à cidade que quase não conhecia e conhece até o momento. Sua base é o Alto Oeste, a partir de São Miguel.

Galeno, prefeito, Robinson Faria e Fátima Bezerra: em 2014 era assim (Foto: arquivo)

Torquato amealhou 12.306 (11,70%) votos. No estado, foi o segundo colocado geral, com 63.286 (3,82%).

Para se ter uma ideia da dimensão do êxito, o terceiro colocado em Mossoró foi o deputado estadual em segundo mandato Leonardo Nogueira (DEM), marido da ex-prefeita e candidata à Câmara Federal, Fafá Rosado (PMDB). Obteve sofríveis 9.111 (8,66%) votos. Não se reelegeu. A mulher, idem.

A propósito, Leonardo chegou a levar seu esquema a apoiar candidatura do prefeito em maio de 2014, no pleito suplementar à prefeitura, o tratando por “liderança” e sonhando com seu apoio meses depois, o que não ocorreu.

Larissa

Larissa Rosado (PSB), deputada estadual em terceiro mandato e adversária do prefeito à prefeitura em maio de 2014, em pleito suplementar, ficou com 24.585 (23,38%). Foi a mais votada, porém não se elegeu.

Desde então, escassas vezes Galeno Torquato apareceu na cidade.

Num momento em que o prefeito investe todas as suas fichas no projeto de reeleição, Galeno continua mantendo distância do prefeito e de Mossoró, não obstante a votação estelar. O próprio governador Robinson Faria (PSD), que chegou a afirmar que sem a força de “Silveira” e de Mossoró não venceria o pleito estadual, também desapareceu da cidade e do palanque do aliado.

Talvez tenha sido um dos primeiros e mais expressivos erros de Francisco José Júnior, na ânsia de monopolizar a política local. Hoje, não tem sequer um deputado estadual em palanque, a não ser Jacó Jácome (PSD) – que desembarcou ontem na convenção, mas com identidade localizada no segmento evangélico.


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643