martins em pauta

sábado, 1 de novembro de 2014

SERRA DE MARTINS /RN: PESSOAS AFIRMAM TEREM VISTO ONÇAS EM VÁRIOS LOCAIS!!!

 Sábado, 01 de novembro de 2014

O blog já ouviu vários relatos que existe onças rondado na Serra de Martins, varias pessoas  já chegaram a avistar dois animais sendo um filhote e um adulto. Segundo pessoas que já presenciaram a cena dizem ser onças mesmo, os animais já teriam sido vistos no riacho do salobre, entre as serras de Martins e Portalegre, nas proximidades da Capela de São Cristóvão no meio da serra de Martins, Sitio Serra Nova , na granja dos titiquetes no Sitio Pico dos Carros .

Ontem sexta 31/10 por volta das 7:30 da manhã o agricultor Francisco Carvalho Sampaio, conhecido com Chico de bastião estava no alpendre da residencia próxima as margens do açude no Sitio Pico dos Carros, afirma que e ao olhar para a a represa com uma distancia de mais ou menos 120 metros avistou os dois animais um de cor avermelhada e outro de cor escura que beberam água no açude e logo siaram correndo e sumiram no mato. 

No local conversamos com um caçador, e segundo ele  nos afirmou que os rastros são mesmo de onça.

          Foto ilustrativa


REPRESA DO ACUDE ONDE OS ANIMAIS BEBERAM ÁGUA

 RASTROS DAS SUPOSTAS ONÇAS



 ESSE BLOG JÁ OUVIU  PESSOAS RELATANDO QUE VIRAM ESSES ANIMAIS, E QUE SEGUNDO OS MESMOS SÃO ONÇAS.

2 comentários:

  1. A ONÇA PARDA OU PUMA FAZ PARTE DA FAUNA POTIGUAR,TEMOS QUE PRESERVAR ESTA ESPÉCIE.

    ResponderExcluir
  2. Se for verdade, isso é muito bom! Pois trata-se de um animal extinto na região, devido a caça e a devastação ambiental. Se pesquisarmos nas mais diversas fontes, há 150 anos era comum relatos de avistamentos dessa onças sussuaranas na região. Repito! Se for comprovado por fotos ou vídeos autênticos é um bom sinal, apesar do período de seca, elas estarem de volta a região. José Bonifácio Junior.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643