martins em pauta

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mossoró/ RN: Governismo faz nova mesa diretora e amplia a sua força


Quinta-Feira - 30 de outubro de 2014


Definido. A partir do dia 1º de janeiro de 2015, a Câmara Municipal de Mossoró terá nova mesa diretora. Pleito antecipado à manhã de hoje assegurou a nova formação.

O vereador governistaJório Nogueira (PSD) foi eleito para ser o futuro presidente, em substituição ao presidente tampão Francisco Carlos (PV), que ficará até o dia 31 de dezembro deste ano. A chapa de Jório obteve 16 votos. O vereador Tomaz Neto (PDT) apresentou candidatura própria e empalmou apenas quatro votos. Houve uma abstenção: o vereador Lahyrinho Rosado (PSB).

Jório e prefeito (ao centro): nova mesa e força ampliada para próximo biênio (Foto: divulgação)

A Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 ficou constituída da seguinte forma: Presidente – Jório Nogueira; 1º Vice-Presidente – Alex do Frango (PV); 2º Vice-Presidente – Nacízio Silva (PTN); 1º Secretário – Genilson Alves (PTN); 2º Secretário – Heró Alves (PROS); 3º Secretário – Vingt-Un Neto (PSB); 4º Secretário – Cícera Nogueira (PSD).

O presidente eleito agradeceu os votos recebidos, e emocionado, relembrou de seus pais, o ex-vereador Aldenor Nogueira e sua mãe, falecida na véspera de sua candidatura a vereador, em 2012.

“Meu pai é o meu exemplo nesta Câmara. Quando decidi a seguir a vida pública, ele me disse que sempre procurasse ser correto como ele foi. E é isso que tenho procurado fazer”, afirmou em seu discurso de agradecimento.

Reforço da “oposição”

Já Tomaz Neto, lamentou que a montagem da chapa não tivesse respeitado uma tradição do Legislativo e da natureza republicana, que é a composição entre oposicionistas e governistas. Citou, ainda, que a chapa tinha méritos, mas seus ocupantes tinham permitido que fosse decidida fora da Câmara, numa reunião no apartamento do prefeito Francisco José Júnior (PSD), à noite da última terça-feira (28).

Após a eleição, os membros da nova mesa diretora fizeram uma visita ao prefeito Francisco José. Estiveram no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura.

Além dos eleitos, os vereadores governistas Manoel Bezerra (DEM), Soldado Jadson (SDD), Celso Lanche (PV), Ricardo de Dodoca (PTB), Narciso Silva (PTN), Claudionor dos Santos (PMDB).

Alex Moacir (PMDB) e Izabel Montenegro (PMDB) também somaram votos para os eleitos, mesmo tidos como “oposicionistas”. Vingt-un Neto até fez parte da chapa vencedora.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643