martins em pauta

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fim trágico no desaparecimento do casal de Itajá


Dona Tela            e           Canindé

Devido algumas informações colhidas pela equipe da Polícia Civil da DP de Assu, buscas foram feitas na tentativa de localizar alguma pista que levasse ao paradeiro da Senhora Jesuíta Rodrigues Lopes e seu marido Francisco Canindé Cabral de Macedo residentes em Itajá, desde o desaparecimento noticiado do casal, na ultima segunda feira (09).

Moto do casal

O trabalho se estendeu pela madrugada de hoje na zona rural de São Rafael e Angicos, por policiais militares de São Rafael, Angicos e policiais civis de Assu. Até que os policiais civis conseguiram localizar por volta das 03hs da manhã, a moto da vítima, escondida entre arbustos.

Local onde foram encontrados

Já Por volta das 09hs, a Guarnição policial de São Rafael, juntamente com alguns populares, retomaram as buscas nas proximidades onde a moto havia sido encontrada, na Fazenda Santa Quixabeirinha, distrito de Santana do Matos, local que faz divisa com as cidades de São Rafael e Angicos, e logo acharam os corpos de Jesuíta Rodrigues Lopes e Francisco Canindé Cabral de Macedo em uma área de difícil acesso.

Arma utilizada por Canindé

Tudo levar a crer que Jesuíta, mais conhecida como "Dona Tela", tenha sido morta no mesmo dia do seu desaparecimento, já que seu corpo se encontrava em estado de decomposição e que o seu companheiro após ter a matado, saiu, bebeu, pegou uma espingarda cal.36 emprestada em uma residência e tenha se suicidado na noite de ontem.
O acusado provavelmente tenha espancado violentamente a vítima antes de matá-la, já que seu corpo encontrava-se com alguns hematomas. 

Canindé

A vítima pode ter sido morta  por estrangulamento e o acusado se utilizou de uma espingarda Cal.36 para dá fim à sua própria vida disparando um tiro na boca.
Segundo informações de familiares a vítima deixa 10 filhos.
Logo após os corpos serem encontrados, a polícia militar de São Rafael e polícia civil de Assu, saíram em diligências para localizar o dono da espingarda cal.36, após o localizarem, deteve o Senhor Arimar da Costa Anulino, 34 anos, residente no Sítio Riacho da Roça, zona rural de Santana do Matos/RN e o apresentaram à autoridade competente. O mesmo relatou que  Francisco Canindé, teria chegado em sua residência pedindo a espingarda para caçar, que, como ele se encontrava acompanhado de um conhecido resolveu emprestá-la, sem desconfiar que fosse para tal fim. O acusado deverá responder pelo crime de posse ilegal de arma.


Fonte: PM São Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643