martins em pauta

terça-feira, 10 de maio de 2011

Homem atira contra a filha de 3 meses no interior da Paraiba

A cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, foi cenário de mais um crime ocorrido por motivo passional. Por volta das 9h de ontem, a dona de casa Maria da Penha dos Santos, 26 anos, estava em sua residência, na Rua José de Araújo, quando seu ex-marido, o agricultor José Roberto da Silva, 26 anos, invadiu a casa e efetuou alguns disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu Maria da Penha e outro feriu de raspão a filha do casal, de apenas três meses, que estava no colo da mãe. Após praticar o crime, ele tentou o suicídio e efetuou dois golpes de faca contra o próprio pescoço.

De acordo com o soldado Adeangelo de Melo, da Polícia Militar de Alagoa Grande, ao escutar o barulho dos disparos os vizinhos acionaram a polícia. "Quando chegamos ao local, ele jogou a arma pela janela, pegou uma faca e tentou suicídio, perfurando o pescoço com dois golpes", disse o policial.

A dona de casa, sua filha e o agricultor foram levados para o Hospital Regional de Campina Grande. Segundo Estefânia Viterbo, enfermeira do Hospital Regional, Maria da Penha foi atingida por um tiro de raspão no queixo, já o bebê, foi atingido por uma bala que atingiu o braço esquerdo.

Segundo a vítima, o crime foi motivado pelo ciúme doentio do ex-marido, de quem estava separada há um mês. "Quando ele descobriu que eu estava vivendo com outro homem, ele veio atrás de mim e disse que se eu não fosse dele não seria de mais ninguém", contou Maria da Penha.

Esta não foi a primeira vez que José Roberto tentou matar a ex-mulher. Segundo ela, há oito dias ele a feriu com um tiro de espingarda que atingiu sua cabeça de raspão. "Prestei queixa no sábado, porque ele vinha me fazendo ameaças desde a separação", disse ela.

Maria da Penha e José Roberto, são naturais de Alagoinha, e conviveram por nove anos. Segundo a dona de casa, durante o tempo em que estavam juntos, o agricultor lhe batia constantemente, o que a fez optar pela separação. "Me mudei para Alagoa Grande há 12 dias para ter paz", lamentou Maria da Penha.

De acordo com o relato de Maria, ele chegou ao local disposto a matar também seu atual companheiro, José Soares Ferreira, 19 anos. "Me atravessei para evitar que ele o matasse e fui atingida", disse a dona de casa, que é mãe de cinco filhos, quatro deles, inclusive o bebê que também foi ferido, frutos do seu relacionamento com José Roberto. Mãe e filha passam bem. Já o agricultor continua internado.

Nota do Blog Martins em Pauta:

Coincidência o nome da vitima é Maria da Penha...

de Georgia Simonelly do Diário da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643