martins em pauta

sexta-feira, 29 de abril de 2011

VI REUNIÃO DO POLO TURÍSTICO SERRANO, NÃO DEFINE AINDA SUA NOVA SECRETARIA EXECUTIVA.

Na tarde de ontem (28/04), no Salão de Eventos Ivo Barbosa, no Hotel Portal da Serra em Portalegre/RN, ocorreu a VI Reunião do Polo Turístico Serrano, o evento contou com a participação de conselheiros, suplentes e representantes dos municípios que fazem parte do polo Serrano.

Na pauta do evento foram discutidos temas, como: A construção de um teleférico na cidade de Martins, uma maior participação da Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR) e a eleição da nova composição da Secretaria Executiva do conselho do Polo Turístico Serrano.

Em meio às discussões e divergência, logo de inicio a representante da Secretaria de Estado do Turismo, Carmen Vera, deixou claro em suas palavras que o estado não dispõe de recursos devido a cortes no orçamento e que estaria ali apenas para prestar um apoio técnico.

O professor Edivaldo da UERN de Pau dos Ferros/RN, falou da criação de um INVENTARIO TURÍSTICO a ser realizado de inicio em três cidades, como: Pau dos Ferros, Portalegre e Martins e após seria a vez das demais cidades obedecendo às inscrições.

O fim do mandato dos membros da Secretária Executiva do Polo Turístico Serrano de Portalegre/RN terminará em 24 de agosto de 2011, quando completará dois anos, mas mesmo assim parte dos membros do conselho queria que já nesta reunião fosse feita a eleição para escolha dos novos membros da Secretária Executiva. Este tema ao ser levado em pauta os municípios de Pau dos Ferros e Martins se propuseram a dirigir a nova Secretária Executiva do Polo Turístico Serrano. No entanto não foi nesta reunião que houve a votação, ficando esta pauta para ser resolvida na próxima reunião a ser realizada na cidade de Martins/RN.

“Não perdi ainda a fé na construção do teleférico na cidade de Martins, e que em constantes encontros com a governadora, à mesma tem falado da construção deste teleférico, aumentando os nossos ânimos” disse Maria José Prefeita da cidade de Martins/RN.

O município de Antônio Martins esteve representado no evento pelo conselheiro Emídio Sena, por não ter sido possível a presença do Prefeito Dr. Edmílson Fernandes, bem com a do Secretário de Turismo.

O município de Pilões/RN esteve representado pela jovem Terezinha Fonseca, Secretária Administrativa, que se encontrava no evento ao lado do seu esposo Jailson, representando o prefeito Dr. Chagas.

Os demais municípios que fazem parte do Polo Turístico Serrano estavam todos com suas representatividades.

Imagens:











Foto dos representantes de Martins RN


Fonte: Emídio Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643