martins em pauta

sexta-feira, 29 de abril de 2011

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA DO BILHETE PREMIADO













Policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) desarticularam, no Ceará, uma quadrilha acusada de aplicar o golpe do "bilhete premiado" no Rio Grande do Norte. A prisão aconteceu na tarde de ontem quinta-feira (28/04), no estado vizinho.
Os agentes potiguares tiveram apoio da Polícia Civil de Fortaleza na operação em que foram presos Reginete Aparecida Soares, 37; Jonas Barbosa da Silva, 39; Edna Alves de Souza, 40; e Emílio Rodrigo de Matos, 35. Todos foram presos na capital cearense.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha fez, no mínimo, duas vítimas em Natal e foi presa aplicando golpes em Fortaleza.
A tática dos bandidos consistia em abordar idosos com a desculpa que tinham um prêmio da loteria a receber, mas por serem analfabetos e do interior não sabiam a maneira de resgatar o valor arrecadado na premiação. A partir daí, buscavam convencer a vítima a trocar o bilhete premiado por dinheiro.
De acordo com informações da polícia, só uma das vítimas do bando em Natal, um senhor de 70 anos, sofreu um prejuízo de R$ 126 mil ao ser enganado que o bilhete premiadoseria no valor de R$ 2,4 milhões. Ao ter conhecimento que foi ludibriado, a vítima denunciou o caso à polícia Civil.
O titular da Defur, delegado Atanásio Gomes, informou que a investigação vem desde julho do ano passado. O bando integra uma rede interestadual que age em outros estados do país.

Fonte: Nominuto

Um comentário:

  1. Ué as vitimas poderiam ser enquadradas por estelionato...uma vez que as mesmas deram dinheiro na intenção de aplicar!!!!

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643