Terça, 13 de outubro de 2026
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) afirmou nesta segunda-feira (12) que pretende disputar a presidência do Senado e se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo. Em entrevista à GloboNews, ela revelou que já conversou sobre o assunto com o atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
“Eu gostaria de ser a primeira mulher presidente do Senado”, declarou a parlamentar, que está na metade do mandato e ainda não decidiu se tentará a reeleição.
Tereza Cristina afirmou que também conversa com o senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL). Segundo ela, por ser de centro-direita, tem maior alinhamento político com o potiguar.
A senadora não descartou uma eventual disputa com Alcolumbre. “Eu sempre disse a ele que eu gostaria de ser a sua sucessora”, afirmou, ressaltando que as articulações dependerão do resultado das eleições.
Na entrevista, Tereza Cristina também defendeu a possibilidade de o Senado discutir pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de 2027. Ela ponderou, porém, que o tema não deve ser a única prioridade da próxima legislatura.
Com informações de O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário