martins em pauta

quinta-feira, 1 de outubro de 2026

Netanyahu diz que copiloto queria derrubar avião após esfaquear colega e fala em terrorismo

Quinta, 01 de outubro de 2026

Foto: Reprodução

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o copiloto de um voo da Flydubai tentou derrubar a aeronave após esfaquear o comandante durante o voo e classificou o episódio como um possível ato de terrorismo. O avião, que seguia de Dubai para Tel Aviv, foi desviado e pousou em segurança na Arábia Saudita.

“Aparentemente, ele tentou derrubar o avião com seus ocupantes”, afirmou Netanyahu em um vídeo. Segundo autoridades israelenses, o suspeito é cidadão de Omã e foi preso pelas autoridades sauditas.

O ataque ocorreu quando a aeronave se aproximava de Tel Aviv. Um passageiro teria ajudado a imobilizar o copiloto, enquanto outros tripulantes assumiram o controle do avião.

Durante o incidente, o voo FZ1073 perdeu cerca de 4.200 metros de altitude em poucos segundos e acionou o código 7500, usado internacionalmente para indicar uma possível situação de sequestro.

A Flydubai confirmou que houve uma briga na cabine e informou que os dois pilotos ficaram feridos e foram levados a um hospital. A companhia afirmou que todos os passageiros estão seguros e que as causas e motivações do episódio ainda são investigadas.

VEJA TAMBÉM: [VÍDEO] PÂNICO A BORDO: Imagens mostram desespero de passageiros após briga entre pilotos durante voo e perda brusca de altitude



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643