Quinta, 13 de agosto de 2026
O zagueiro Chinedu Ozor, do Katsina United, da Nigéria, foi o protagonista de uma história dramática nesta terça-feira (11). O jogador de 27 anos desmaiou durante um amistoso de pré-temporada contra o Niger Tornadoes, e os médicos chegaram a declarar a morte dele. Horas depois, porém, ele apresentou sinais de movimento no necrotério, e os funcionários o levaram às pressas de volta para um hospital.
Em seguida, a comissão médica do time levou Ozor ao Katsina General Hospital, onde outro atendimento médico também apontou que ele havia morrido. O corpo, então, foi novamente encaminhado ao necrotério.
Entretanto, a situação mudou de forma inesperada. Um dos legistas percebeu que Ozor movimentou uma das mãos. Diante dos sinais de vida, os médicos retiraram o jogador do local e o encaminharam imediatamente para a emergência.
Nesta quarta-feira, o jornal nigeriano "Punch" informou que Chinedu Ozor está internado na unidade de terapia intensiva do Hospital Geral de Katsina.
A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa do Katsina United, Nasir Gide, que relatou a sequência de acontecimentos após o jogador deixar o campo.
"Quando o transportamos para o hospital mais próximo, ele foi dado como morto por um médico. Recolhemos o relatório policial e o levamos de volta para o Hospital Geral de Katsina, onde também foi dito que estava morto", contou.
Segundo Gide, o corpo do atleta chegou a ser encaminhado ao necrotério. Mais tarde, integrantes da equipe médica teriam percebido movimentos e decidiram levá-lo novamente para atendimento intensivo
"Mais tarde, os funcionários médicos nos informaram de que ele tinha sido levado de volta para a unidade de cuidados intensivos a partir da morgue, quando notaram movimento no corpo", afirmou.
O jogador permanece sob acompanhamento médico no Hospital Geral de Katsina.
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário