martins em pauta

segunda-feira, 31 de agosto de 2026

Promotor de Justiça é encontrado morto com tiro na cabeça

Segunda, 31 de agosto de 2026

O promotor de Justiça Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, de 56 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (31), dentro da residência onde morava, em um condomínio de Limeira (SP). Ele exercia a função de 2º Promotor de Justiça da cidade.

Segundo informações da Polícia Civil, Bevilacqua foi localizado sem vida dentro do imóvel, com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo na cabeça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao endereço e confirmou a morte.

Em nota, o Samu informou que:

"A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo ferimento por arma de fogo, em paciente do sexo masculino, no Condomínio. No local, a equipe constatou o óbito. A ocorrência permaneceu aos cuidados da Polícia Civil, com posterior encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML). Demais informações somente com a autoridade policial", detalhou.

As circunstâncias da morte serão apuradas pela Polícia Civil. O delegado seccional de Limeira, Américo Sidnei Rissato, afirmou que todas as circunstâncias serão investigadas.

"O nosso trabalho nós vamos fazer e vamos fazer muitíssimo bem feito, pode ter certeza. Já pedi também para o Ministério Público, informalmente, para que acompanhasse todo o nosso trabalho. [...] Vamos tirar isso a limpo, investigar tudo."

Ao longo da carreira, Bevilacqua integrou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. O promotor participou e liderou investigações de relevância no município, incluindo apurações relacionadas à política local e a casos de improbidade administrativa.

A morte provocou manifestações de autoridades e instituições de Limeira. O prefeito Murilo Félix decretou luto oficial de três dias no município e lamentou a perda do promotor.

Em comunicado, a Prefeitura de Limeira ressaltou a atuação de Bevilacqua em iniciativas relacionadas à repressão à perturbação do sossego e ao combate a chácaras irregulares. O município também destacou a trajetória do promotor como professor no ensino superior.

"Neste momento de luto, a Prefeitura de Limeira manifesta suas condolências aos colegas de Ministério Público, amigos, alunos, ex-alunos e familiares do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, desejando força e serenidade a todos que sofrem com sua partida", complementa o comunicado.

O Ministério Público de São Paulo também prestou homenagem ao promotor e destacou o reconhecimento que ele possuía entre os integrantes da instituição, mencionando "seu brilhantismo, sua competência e combatividade no enfrentamento aos ilícitos de qualquer natureza".

"Ele deixa um legado de serviços prestados à maior unidade do Ministério Público em todo o país por seu notável compromisso com os interesses da sociedade, que sempre defendeu com invulgar denodo. Neste momento de dor, os integrantes do MPSP, que perdem um companheiro de trabalho e um amigo inesquecível, se solidarizam com seus familiares", citou.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643