Domingo, 09 de agosto de 2026
O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste sábado, 8, durante um ato de campanha realizado em Itapetininga, no interior de São Paulo. Na ocasião, afirmou que pretende indicar homens e mulheres para a Corte caso vença a eleição, desde que sejam pessoas comprometidas com a Constituição.
“O próximo presidente indica quatro ministros do STF e vou colocar lá homens e mulheres, que respeitam a Constituição, que não usem a máquina para enriquecer, que não promovam perseguição.”
Durante o discurso, Flávio também afirmou que ministros do Supremo interessados em atuar na política deveriam deixar o tribunal e disputar eleições. Sem mencionar nomes, declarou:
“Se quer ser presidente do Brasil, renuncia e se candidata”.
Na sequência, acrescentou:
“Se quer mandar no Senado, renuncia e se candidata.”
O evento foi organizado pela deputada federal Simone Marquetto (PP-SP) e também teve como objetivo ampliar a aproximação da campanha com o eleitorado feminino. Nas pesquisas mencionadas no contexto da campanha, Flávio apresenta desempenho inferior ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre as mulheres.
Ex-prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto chegou à Câmara dos Deputados após ser eleita em 2022. O nome da parlamentar chegou a ser considerado para ocupar a vice na chapa presidencial de Flávio, mas o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL) acabou escolhido para a função.
A campanha do candidato também passou a ampliar a participação de mulheres em suas atividades, entre elas sua mulher, a dentista Fernanda Bolsonaro. Na quarta-feira 5, Flávio anunciou Alfredo Gaspar como candidato a vice-presidente, depois de ter analisado alternativas femininas para a composição da chapa.
Durante o evento, Simone afirmou que não disputará a reeleição e disse que pretende concentrar seus esforços na campanha presidencial de Flávio.
“Hoje a minha grande missão é fazer Flávio Bolsonaro o nosso presidente da República.”
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário