martins em pauta

segunda-feira, 13 de julho de 2026

Morre um dos maiores aliados políticos de Donald Trump

Segunda, 13 de julho de 2026



Na noite de sábado, 11 de julho, o senador dos EUA Lindsey Graham faleceu após uma doença breve e repentina. A família do senador Graham agradece as orações neste momento e pede privacidade durante este período incrivelmente difícil – informou neste domingo (12) o escritório do senador pelo estado da Carolina do Sul na rede social X.

Há poucas semanas, Trump havia apoiado a campanha de reeleição de Graham para as eleições de novembro, nas quais será renovada toda a Câmara dos Representantes e um terço do Senado, o que pode alterar o equilíbrio de poder em Washington.

Graham venceu em junho as primárias de seu partido para a disputa de novembro contra o empresário Mark Lynch, depois de receber o apoio de Trump.

Na época, Trump destacou em sua rede social, Truth Social, sua relação política e pessoal com Graham, um dos republicanos mais fiéis ao mandatário, em um momento em que vários membros do partido têm questionado os custos da guerra com o Irã para os contribuintes americanos.

Graham “está trabalhando incrivelmente duro pelo grande povo da Carolina do Sul, um estado que amo e no qual venci amplamente em 2016, 2020 e 2024. Lindsey tem sido um grande amigo e sempre esteve lá quando precisei (…) Lindsey Graham tem meu apoio completo e total para sua reeleição”, escreveu o presidente norte-americano na ocasião.

O senador cumpria seu quarto mandato consecutivo de seis anos no Senado e era uma das vozes republicanas mais duras com o Irã e mais favoráveis a Israel.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643