martins em pauta

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

VÍDEO: Rogério Marinho: “Obras celebradas por Fátima foram iniciadas e asseguradas no governo Bolsonaro”

Quarta, 12 de novembro de 2025

Imagens: Reprodução/95 FM Caicó

O senador e pré-candidato ao Governo do RN, Rogério Marinho afirmou que as principais obras hoje apresentadas pela governadora Fátima Bezerra (PT) como realizações de sua gestão foram, na verdade, iniciadas, orçadas e tiveram os recursos assegurados durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Rádio 95 FM de Caicó, nesta quarta-feira (12), o parlamentar citou como exemplos a adutora do Agreste, o canal do Apodi, a barragem de Oiticica e a adutora do Seridó. “Todas as obras que Fátima fala foram iniciadas e garantidas no governo do presidente Bolsonaro”, ressaltou.

Líder da oposição no Senado, Rogério destacou que, mesmo com a governadora sendo aliada direta do atual presidente, o Rio Grande do Norte segue sem receber novos investimentos federais de impacto. “Temos uma governadora que, apesar de ter parceria com o presidente, não consegue trazer o volume de recursos que trouxemos para o RN quando estivemos no Ministério do Desenvolvimento Regional”. E lembrou que a duplicação da BR 304, anunciada pela atual gestão, não teve nem mesmo a licitação realizada até agora.

Rogério também criticou a condução da gestão estadual nas áreas de educação, saúde e segurança. Ele citou a recente decisão do governo de permitir a aprovação de alunos reprovados em até seis disciplinas. “Estamos condenando gerações ao subemprego. E é uma professora quem está à frente do governo”, observou.

Sobre a situação da saúde pública, Rogério afirmou que “os hospitais estão sucateados” e que cresce “a sensação de insegurança” no Estado. Segundo ele, “o Rio Grande do Norte está quebrado, sem capacidade de investimento”.

“Ser pré-candidato ao Executivo é uma enorme responsabilidade. O Estado está destruído, a autoestima da população está em baixa. No RN, não há gestão nem governo. O que existe é um desgoverno incompetente, aprisionado pela ideologia. Infelizmente, andamos para trás”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643