Terça, 18 de novembro de 2025
Após sucessivos adiamentos, o tema acabou permanecendo como o único previsto para votação no dia.
A confirmação veio do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que reafirmou nas redes sociais que o texto seguirá adiante.
“É a reposta mais dura da história do Parlamento no enfrentamento do crime organizado. O projeto aumenta as penas para integrantes de facções e dificulta o retorno às ruas, também cria e integra os Bancos Nacional e Estaduais de Dados sobre as Organizações Criminosas”, afirmou o deputado nesta segunda-feira (17/11).
Em seguida, reforçou o clima de urgência:
“Vamos em frente com responsabilidade e a urgência que o tema requer”.
O relatório final está sob responsabilidade de Guilherme Derrite (PP-SP). O parlamentar se licenciou do cargo de secretário de segurança de São Paulo exclusivamente para conduzir a redação do texto. Sua escolha como relator motivou críticas da base governista.
O maior "medo" da esquerda está prestes a acontecer...
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário