Sexta, 20 de dezembro de 2024
O jornal The New York Times fez uma seleção de fotos que marcaram o ano de 2024. Elas vão de guerras a desastres naturais, sem esquecer a política, que teve grande papel neste ano no mundo.
Queda de avião em Vinhedo
Entre outras imagens, uma foto do desastre aéreo em Vinhedo, Brasil, retrata a queda de um avião em uma área desabitada perto de Campinas (SP), que causou a morte de 62 pessoas. O acidente é atribuído a condições climáticas extremas e falhas de manutenção.
Medina nas Olímpiadas de Paris
Já em Paris, uma foto das Olimpíadas mostra o surfista Gabriel Medina, com um gesto icônico enquanto alcançava a maior nota individual da história da competição.
Dia do atentado contra Trump
Outra foto marcante, capturada por Doug Mills, , do New York Times, na eleição presidencial dos EUA, quando Donald Trump fez um gesto de incentivo aos seus apoiadores. Essa imagem ficou famosa por refletir o clima de tensão e a teatralidade do momento, em que Trump havia escapado de um atentado. A segunda imagem da sequência, tirada minutos antes, mostra um rastro de bala na altura da orelha de Trump, minutos antes da primeira foto de Doug Miils.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário