Terça, 19 de novembro de 2024
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, comunicou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre operação desta terça-feira e sobre o plano para matá-lo após vencer as eleições de 2022. Segundo o diretor-geral, a reação de Lula foi de “surpresa e indignação”.
— Comuniquei ao presidente, por volta das 6h30, após o cumprimento das medidas, dada a gravidade dos fatos e as ameaças à sua vida e ao vice-presidente. Também comuniquei ao Alckmin. Reação do presidente foi de supresa e indignação — disse Andrei.
Nesta terça-feira, a PF prendeu quatro militares e um policial federal em uma operação que apura um suposto plano dos “kids pretos” do Exército para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2022. As medidas de hoje foram cumpridas como parte do inquérito que apura se houve uma tentativa de golpe de Estado após o resultado da eleição.
O Globo
Opinião dos leitores
tentaram matar Bolsonaro e até hj não sabem quem foi o mandante pq será?
Eita, que tá chegando o dia! Te cuida, mintomaníaco das rachadinhas e das jóias sauditas! Olha a PF na sua porta às seis da manhã. Tic, tac, tic, tac…
Que Diabos Bolsonaro tem a ver com isso.
Rapaz eu estou esperando mais esclarecimentos pq até agora nada se encaixa. Para mim isso não passa de pano de fundo, mas vamos aguardar e ver o que realmente e real ou não!
Essa vontade de vcs maníacos é igual a dor de barriga, só provoca diarreia em vcs kkkkkkkkvai se catar cara, Canja só faz o Brasil passar vergonha, e agora que as brigas internas estão aflorando, adeus PT.