Domingo, 29 de outubro de 2023
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste sábado, 28, que a guerra contra o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza será “longa e difícil”.
“A guerra na Faixa de Gaza será longa e difícil e estamos prontos para ela”, disse durante coletiva de imprensa, acrescentando que o Exército israelense “destruirá o inimigo na terra e no subsolo”.
Netanyahu afirmou ainda que o objetivo “supremo” da operação é “derrotar completamente o inimigo assassino e garantir a nossa existência em nossa terra”.
“Há momentos em que um Estado enfrenta duas opções: existir ou deixar [de existir].”
Disse também que Israel está fazendo “tudo o que pode” para evitar vítimas civis. E agradeceu aos líderes do Ocidente, incluindo o Reio Unido e os Estados Unidos, por apoiarem o Estado israelense.
Israel, como mostramos, intensificou as operações terrestres em Gaza. Vídeos divulgados pelos militares israelenses mostram tanques circulando na região, neste sábado.
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel anunciaram ter bombardeado 150 alvos subterrâneos do Hamas durante a noite de ontem.
Entre os terroristas mortos na ação, de acordo com o FDI, está o chefe da ala aérea do grupo identificado como Asem Abu Rakaba. Ele foi responsável por coordenar a invasão do dia 7 de outubro pelo ar, com o uso de parapentes.
Também neste sábado, os militares israelenses voltaram a emitir um apelo para que os moradores do norte de Gaza evacuem a região antes de uma operação iminente.
O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário