Segunda, 18 de setembro de 2023
A CPI das ONGs volta a se reunir na terça-feira (19), quando ouvirá mais duas diretoras de ONGs que atuam na região amazônica.
São elas Ritaumaria Pereira, diretora do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e Suzana Pádua, diretora do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).
As oitivas ocorrem a pedido do presidente da CPI, senador Plínio Valério (PSDB-AM).
No caso da Ipê, o senador alega que a CPI possui documentação relacionada à atuação do ONG como o condutor do processo de criação de Unidades de Conservação no Baixo Rio Negro. Para Plínio Valério é preciso ter mais detalhes sobre "o que faz exatamente a ONG nessas áreas, operando com recursos, determinando a destinação dos recursos e autorizados por quem para participar e conduzir todo esse processo ao longo do tempo".
Já no caso da Imazon, o presidente da CPI alega que a atuação da ONG na Amazônia foi citada já em diversos depoimentos colhidos na CPI, por isso o interesse em aprofundar essas informações.
A CPI está avançando ferozmente, como nunca antes...
As ONGs estão na "mira".
Para não perder nenhum detalhe do que vai acontecer, baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE ocorrer. Clique no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário