martins em pauta

sábado, 8 de julho de 2023

Em busca de igualdade de gênero, Dinamarca quer obrigatoriedade do serviço militar para mulheres

Sábado, 08 de Julho de 2023

Foto: Mads Claus Rasmussen/AP

A proposta tem o apoio da maioria dos partidos do Parlamento da Dinamarca e deve ser votada em outubro deste ano. Atualmente, apenas os homens são obrigados a cumprir alistamento militar no país aos completarem 18 anos de idade.

A medida faz parte de um plano de investimento das Forças Armadas da Dinamarca no valor de 143 bilhões de coroas dinamarquesas (cerca de R$ 102 bilhões), e tem como objetivo fortalecer a defesa do país nos próximos 10 anos. O plano foi apresentado pelo Ministério da Defesa antes do recesso do parlamento dinamarquês, e aponta que o recrutamento obrigatório de mulheres pode ajudar o país a cumprir a cumprir seus requisitos de defesa na Otan.

Além disso, Copenhague quer aumentar o número de candidatos às Forças Armadas e à reserva. Com essa mudança, o governo espera uma redução do número de voluntários no serviço militar. Para o ministro interino da Defesa da Dinamarca Troels Lund Poulsen, a mudança será positiva para o país avançar na paridade de gêneros.

g1

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Também deveriam querer direitos iguais na hora de dividir as contas como em um restaurante por exemplo. Nessas horas a regra que vale é o “cavalheirismo” e o cabra que se vire para arcar com a conta. Direitos iguais seletivos, só para aquilo que me convém.

  2. Justíssimo. Não sei por qual motivo as mulheres brasileiras não lutam por essa igualdade. Alguma feminista explica?

  3. Querem igualdade para ficar dentro de gabinetes com ar condicionado. Quando é prá pegar no pesado….ninguém quer. Um pneu não conseguem trocar, descarregar uma carreta carregada com cimento nenhuma passa nem perto. Só querem igualdade NA BÔA na podre, joga os homens.

  4. tá mais do que certo, não é direitos iguais que queremos? temois que se aposentar com 65 anos também igual aos homens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643