martins em pauta

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Randolfe tem novo "surto" depois de sofrer derrota no STF

Quinta, 29 de Setembro de 2022




Assim, o senador recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que negou investigar operações imobiliárias do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua família.

No pedido anterior, Randolfe pediu a tomada de depoimentos, bloqueio de contas e apreensão de celulares e computadores para perícia com base em reportagens do UOL. Mendonça negou esse pedido, completamente sem cabimento e sem nenhum amparo legal.

Agora, caso Mendonça negue esse recurso, o senador pede que o caso seja enviado para julgamento no plenário virtual do STF, para que os demais ministros avaliem a decisão de Mendonça.

Na decisão do último sábado (24) que negou o pedido de investigação protocolado por Randolfe, Mendonça argumentou que as imputações apresentadas pelo senador foram extraídas apenas de reportagens “sem que tenham sido apresentados indícios ou meios de prova minimamente aceitáveis que corroborem as informações contidas na referida matéria jornalística”.

O ministro do STF também disse que as reportagens eram “ilações”:

“Um conjunto de ilações e conjecturas de quem produziu a matéria, o que a posiciona melhor na categoria de mera opinião/insinuação do que descritiva de qualquer ilicitude, em termos objetivos”.

O Brasil precisa se livrar de políticos da estirpe de Randolfe.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.


Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643