martins em pauta

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Expectativa é de que veto chinês à carne seja derrubado em dezembro, diz ministra

Terça, 23 de Novembro de 2021

Foto: Reprodução

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em entrevista à imprensa, informou que espera que até o fim do ano seja liberada a suspensão de toda carne brasileira para a China. As autoridades alfandegárias chinesas comunicaram que irão aceitar os pedidos de exportação de carnes que tenham obtido o certificado sanitário.

No período, o Brasil continuou exportando carne para os Estados Unidos. Contudo, os produtores norte-americanos estão pedindo também à suspensão das importações de carne bovina in natura devido à questões sobre quais processos os brasileiros utilizam para detectar doenças e outras possíveis ameaças de alimentos para os consumidores – o mesmo motivo da China.

Esse movimento ocorreu após surgirem dois casos suspeitos de vaca louca, doença cerebral em bovinos adultos que pode ser passada para humanos quando ingeridas as carnes contaminadas.

Mas, Cristina acredita que os Estados Unidos não irá impor um embargo por questões sanitárias, “apenas será decretado se acharem necessário por questões comerciais”.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643