martins em pauta

sábado, 9 de maio de 2020

Prefeito nos EUA diz ter contraído Covid-19 em novembro e China sugere nova origem do vírus

Sábado, 09 de Maio de 2020 

Foto: Reprodução/ NY Post

O prefeito de Belleville, no estado norte-americano de New Jersey, testou positivo para anticorpos da Covid-19. O estado, vizinho a Nova York, está nas proximidades de uma das áreas mais afetadas pela doença nos EUA. Porém o período em que Michael Melham aponta ter contraído a doença é o que chama a atenção. O gestor acredita ter passado pela doença em novembro de 2019, dois meses antes dos Estados Unidos registrarem o primeiro caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus.

Em relato publicado na Fox News, Melham reportou que pode ter contraído o vírus depois de participar da Conferência da Liga dos Municípios de New Jersey, em Atlantic City.

O prefeito relatou que teve calafrios e alucinações no que chamou de “o estado mais doente” que atingiu em sua vida. Ele declarou ainda que mais tarde suspeitou ter contraído o vírus, mas ignorou a ideia justamente pelos casos nos Estados Unidos não terem sido notificados até janeiro de 2020.

Com esse suposto caso registrado em novembro de 2019 nos Estados Unidos, um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Cui Tiankai, tem alertado que a origem do vírus pode não ter sido o país asiático, mas sim nos EUA. A Covid-19 foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, República Popular da China, em dezembro de 2019. A origem asiática tem gerado tensões entre EUA e China, com o batismo do novo coronavírus como "vírus chinês" pelo presidente Donald Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643