martins em pauta

sábado, 7 de março de 2020

Trump diz que vai se encontrar com Bolsonaro na Flórida

Sábado, 07 de Março de 2020 

por Marina Dias | Folhapress
Foto: Alan Santos/PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (6) que pretende se encontrar com Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (7), durante a visita que o brasileiro fará à Flórida. Os dois irão jantar, na noite de sábado, em Mar-a-Lago, resort que também serve como residência de férias de Trump. A informação foi confirmada pelo próprio presidente americano durante conversa com jornalistas na Casa Branca.

O encontro entre os dois estava sendo articulado desde dezembro. Integrantes do governo americano, porém, afirmavam que a decisão só seria tomada às vésperas da possível reunião devido à agenda carregada de Trump nas últimas semanas. Auxiliares de Bolsonaro não queriam bater o martelo publicamente sobre o jantar porque temiam que o presidente americano desmarcasse em cima da hora, criando um desgaste ao brasileiro.

O anúncio de Trump nesta sexta, portanto, aliviou o temor dos assessores do Planalto, que, desde o início da semana, já falavam nos bastidores sobre a possibilidade de os dois líderes se reunirem pela quarta vez desde a posse de Bolsonaro. O presidente brasileiro chega neste sábado para uma visita de quatro dias à Flórida. Trump também já tinha uma viagem marcada ao estado neste fim de semana -ele costuma ir para Mar-a-Lago para descansar. 

De acordo com a agência Reuters, a reunião deverá ser fechada à imprensa e não haverá declarações públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643