martins em pauta

sábado, 14 de dezembro de 2019

Brizola Neto abre crise no PSOL após homenagear ditador da Coreia do Norte

Sábado, 14 de Dezembro de 2019


Foto: Divulgação/EBC

Uma homenagem pública prestada pelo vereador Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ) ao ditador norte-coreano Kim Jong-Un gerou diversas reações negativas dentro de seu partido, nesta quinta-feira 12. O neto do falecido líder esquerdista Leonel Brizola apresentou, no última dia 29 de novembro, uma moção “Moção de Louvor e Reconhecimento” a Kim na Câmara Municipal da Cidade, revelada pelo jornal O Globo.

O ato foi recriminado pelo diretório municipal do PSOL no Rio, que emitiu nota afirmando não endossar a homenagem. O partido declarou que Brizola Neto promoveu uma moção individual, que “não necessita de apoio, nem votação”.

“Esta ação [de Brizola Neto] não foi construída coletivamente pela bancada e não representa a posição do partido. O líder da Coreia do Norte é acusado de inúmeras violações de direitos, dentre elas, perseguições políticas, prisões arbitrárias e restrições às liberdades de expressão e de imprensa. O PSOL reafirma seu compromisso na defesa da democracia e dos direitos humanos”, expõe a nota do diretório carioca da sigla.

Grandes lideranças do partido seguiram a mesma linha de reprovação. “Respeito muito o vereador Leonel Brizola e o trabalho importante que ele realiza no Rio. Sua homenagem ao ditador norte-coreano foi uma manifestação individual, da qual eu discordo. Me oponho a todas as ditaduras porque a democracia é para mim um princípio inegociável”, escreveu o deputado federal Marcelo Freixo, pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.

Veja

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Augusto
    E o presidente do Brasil idolatr Ustra. Cada qual com seus bandidos de estimação
  2. AVELINO
    VAMOS LIMPAR O BRASIL DESSES COMUNISTAS SEM FUTUROS E MANDA-LOS TODOS PARA O PAIS DE SUA ESCOLHA QUE SEJA DE BANDEIRA ESQUERDISTAS. BANDO DE IMPRESSIACAS COMPLICADO NOSSO DESENVOLVIMENTO.
    • Marcos
      Vamos se aliar aos Comunistas Chineses, que aliás, estiveram aqui e postaram fotos de mãos dadas com o Presidente que se diz anticomunista.
      Vc sabe o que é comunismo mesmo?
  3. Toin
    Hipócritas, que diferença entre os ditadores tiranos da Venezuela, cuba e africanos desse carnificina da Coreia. Querem enganar a quem, quem idolatra essa esquerdalha corrupta criminosa, não vai deixar de idolatrar por ela ter pacto com mais um CANALHA assassino, basta ver o caso Celso Daniel com o PT. Nem ligam pra isso, esse tontos feito burros de cargas
  4. Antonio
    Os políticos de esquerda tem VERGONHA de dizer abertamente que são COMUNISTAS. Quando algum deles fala abertamente, os outros tentam encobrir. A internet consegue desmascarar muito bem. Não adianta tentar esconder. O BRASIL NUNCA SERÁ COMUNISTA. Vão cansar de tentar. Estamos vendo os exemplos no mundo. Não cairemos nessa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643