martins em pauta

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Bolsonaro reforça promessa de ‘Lava-Jato da Educação’; Ministério fez acordo com Justiça, PF, CGU e CGU para investigar gestões anteriores

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Foto: Alan Santos/Presidência

O presidente Jair Bolsonaro reforçou nesta sexta-feira que o seu governo quer fazer uma “Lava-Jato da Educação”. Na quinta, o Ministério da Educação anunciou um acordo com a pasta da Justiça para investigar indícios de corrupção e desvios na pasta e suas autarquias nas gestões anteriores. Bolsonaro acrescentou que a Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Advocacia-Geral da União (AGU) também farão parte da iniciativa.

“Muito além de investir, devemos garantir que investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados. Partindo dessa determinação, o Ministro Professor Ricardo Vélez apurou vários indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões passadas. Daremos início à Lava Jato da Educação!”, escreveu Bolsonaro em uma rede social, acrescentando que esse é “apenas o primeiro passo”.

Vélez se reuniu na quinta com os ministros Sergio Moro (Justiça), Wagner Rosário (CGU) e André Mendonça (AGU). De acordo com Bolsonaro, o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, também estava presente.

Na nota divulgada na quinta, o MEC afirmou que teria identificado “exemplos problemáticos” com favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643