martins em pauta

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Câncer de Maluf se espalhou para os ossos, aponta relatório médico

Quarta, 18 de Abril de 2018


Foto: Wagner Pires/Futura Press/Folhapress – 22.12.2017

Relatório elaborado por uma junta médica indica um agravamento do câncer de próstata do deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos. Os exames foram realizados no último dia 11 no Hospital Sírio-Libanês e foi constatada “progressão de doença neoplásica [câncer] com múltiplas metástases ósseas.

O documento, divulgado pelos advogados do parlamentar nesta terça-feira (17), indica que células cancerígenas foram detectadas em três pontos na região pélvica.

Maluf está internado desde o último dia 6, sem previsão de alta. Além do câncer de próstata, ele sofre de outros problemas de saúde.

Os médicos ainda constatam que o político está “apresentando melhora relativa de suas condições basais, porém, cadeirante e com lombociatalgia [dor lombar] incapacitante, com alteração de marcha, perda de força muscular e atrofia em ambas as pernas”.

Prisão domiciliar

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli autorizou que o deputado fosse transferido para prisão domiciliar, após ficar três meses detido na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

O cumprimento da pena foi determinado em dezembro pelo também ministro do STF Edson Fachin. Maluf havia sido condenado em maio do ano passado a sete anos e nove meses de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro devido a movimentações bancárias de US$ 15 milhões entre 1998 e 2006 em contas na ilha de Jersey. O dinheiro teria sido desviado enquanto o político era prefeito de São Paulo (1993-1996).

A prisão domiciliar e um pedido de habeas corpus do deputado serão analisados pelo plenário do STF na tarde de quarta-feira (18). Os ministros deverão tomar uma decisão sobre como Maluf cumprirá a pena. Os exames e laudos médicos foram encaminhados pela defesa dele como justificativa de que ele não tem condições de voltar para a cadeia.

R7 / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643