martins em pauta

sábado, 31 de dezembro de 2016

Câmeras ajudaram polícia a esclarecer morte de embaixador

Sábado, 31 de dezembro de 2016


O Jornal Nacional teve acesso a imagens de câmeras de segurança que ajudaram a Polícia Civil do Rio a esclarecer o assassinato do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis. A gravação mostra o policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho entrando a pé com o primo Eduardo Moreira de Melo no condomínio onde mora a família da mulher do embaixador grego, na Baixada Fluminense.

Os dois e a viúva, a embaixatriz Françoise de Souza Oliveira tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça do Rio. Eram 19h53 da última segunda-feira (26). Sérgio e o primo ficam cerca de uma hora em frente à casa onde estava o embaixador antes de entrar. Quase três horas depois, Sérgio sai sozinho com o carro alugado pelo embaixador e volta a pé. Às 2h30 de terça (27), Sérgio estaciona novamente na porta da casa. O primo dele aparece. Os dois mexem no banco traseiro. Os investigadores dizem que o carro saiu do condomínio com o corpo do diplomata às 3h20.

A polícia não tem dúvidas que a embaixatriz, Françoise de Souza Oliveira, planejou o assassinato ao lado do amante, o PM Sérgio Gomes. O embaixador pode ter sido morto com a arma que ele mantinha em casa.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643