martins em pauta

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PF apreende turmalina paraíba em Parelhas e vai investigar possível crime

Quinta, 11 de agosto de 2016


Uma operação da Polícia Federal na Paraíba resultou na apreensão de pedras turmalina paraíba nas cidades de Parelhas e Natal, ambas no Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (10). As pedras foram recolhidas e a Polícia Federal vai analisar uma possível extração irregular delas no estado.

As pedras estavam na sede de uma empresa mineradora da região onde as turmalinas são encontradas, que fica na divisa da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Durante a operação, não houve prisões ou apreensões de suspeitos. De acordo com o delegado Raone Aguiar, da Polícia Federal na Paraíba, agora, as investigações vão ser realizadas para saber qual a procedência das pedras e analisar se elas teriam sido extraídas ilegalmente da Paraíba.

“Cumprimos apreensão na sede de uma empresa mineradora e encontramos as turmalinas. Elas foram recolhidas e serão encaminhadas para depósito junto ao sistema bancário. Iremos analisar a procedência das pedras para saber a origem e, caso elas tenham sido retiradas ilegalmente da Paraíba, vamos prosseguir com a investigação para encontrar os responsáveis e puni-los”, afirmou o delegado.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643