martins em pauta

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

IFRN é o maior medalhista de ouro na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Quinta, 25 de agosto de 2016


Aconteceu no último final de semana, em São Paulo, a final da 8ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A competição contou com mais de mil participantes de escolas públicas e privadas. Só o IFRN levou uma comitiva de cerca 150 pessoas entre alunos e professores.

O Rio Grande do Norte foi o estado com o maior número de medalhas de ouro, todas trazidas por equipes do Instituto. Foram 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze, as equipes receberam ainda 31 medalhas de cristal. A fase final contou com a participação de 43 equipes dos campi Apodi, Canguaretama, Ipanguaçu, Mossoró, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Nova Cruz, Pau dos Ferros e São Paulo do Potengi.

Os estudantes do Campus Mossoró, com a orientação dos professores de História Gerardo Júnior e Ana Maria Moura, trouxeram 4 medalhas de ouro, 1 de bronze e 12 menções honrosas. As 4 equipes que representaram o Campus Ipanguaçu, com orientação do professor Zilfran Varela, levaram para casa 1 ouro, 1 prata e 2 menções honrosas.

Os representantes do Campus Natal-Central, sob orientação do professor Francisco Carlos, trouxeram 1 prata e 2 menções honrosas. Já os alunos do Campus Pau dos Ferros, que tiveram como orientador das 3 equipes o professor Gabriel Pereira, ficaram com 1 prata, 2 bronzes e 8 menções honrosas. Os alunos dos campi Apodi, Canguaretama, Nova Cruz e São Paulo do Potengi receberam juntos 8 medalhas de cristal (honra ao mérito).


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643