martins em pauta

terça-feira, 26 de julho de 2016

Ao menos 19 mortos em uma clínica para deficientes no Japão

Terça, 26 de julho de 2016

Um homem foi detido após apunhalar dezenas de pessoas, informa a imprensa local. Há 45 feridos.

Ao menos 19 pessoas morreram nesta segunda-feira em um ataque com arma branca em uma clínica para deficientes na cidade de Sagamihara, ao oeste de Tóquio, a capital do Japão, informou nesta segunda-feira a polícia japonesa. Um homem foi detido, informa o Japan Times. Ao menos 45 pessoas feridas. 

Policias perto da clíncia onde ocorreu o ataque. KYODO REUTERS

Um homem de 26 anos identificado como Satoshi Uematsu se entregou à polícia às três da madrugada hora local (às 17h de Brasília) e disse que era o responsável pelo ataque, informou um porta-voz da polícia de Kanagawa, região à qual pertence a cidade de Sagamihara. O homem disse que é um antigo trabalhador do centro, segundo o Japan Times. Embora sejam desconhecidos os motivos do ataque, o jornal Asahi Shimbun informa de que o suspeito disse à polícia: "Seria melhor se as pessoas deficientes desaparecessem".

O incidente de hoje pode ser um dos piores ataques em massa perpetrados por uma só pessoa após a Segunda Guerra Mundial, informa o Japan Times. O número de vítimas mortais pode crescer. A agência Kyodo informou, citando bombeiros locais, que ao menos 19 pessoas poderiam ter perdido a vida.


Fonte: brasil.elpaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643