martins em pauta

sábado, 30 de maio de 2015

Transposição: Ministério da Integração deve licitar Ramal Apodi no segundo semestre

Sábado, 30 de maio de 2015


Um dos objetivos do seminário sobre as obras de transposição do rio São Francisco, organizado em Mossoró, foi debater o projeto do ramal Apodi. O ramal vai levar água para a região do Alto e Médio Oeste do Estado, beneficiando municípios como Pau dos Ferros, que sofre com a falta de chuvas, passando pela barragem de Santa Cruz, em Apodi, e pelo rio Mossoró, até desembocar no mar, em Areia Branca.

O ministro da Integração, Gilberto Occhi, falou pela primeira vez que o projeto executivo do ramal ficará pronto em um mês e que a sua intenção é licitar a obra no segundo semestre deste ano. “Vamos buscar incluir o ramal entre as obras do PAC 3, para que a sua construção seja iniciada em 2016 com prazo de 36 meses para conclusão”, afirmou Occhi.

O ramal Apodi beneficiará cerca de 500 mil potiguares ao longo dos municípios por onde passará o canal. Já o ramal do rio Piranhas-Açu, que já estava garantido nas obras da transposição, deverá beneficiar aproximadamente 300 mil pessoas da região do Seridó.



Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643