martins em pauta

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Família reclama descaso com o detendo da Cadeia Pública de Mossoró que morreu no Hospital na manhã de ontem.

Quarta, 20 de maio de 2015

A família de João Paulo Fernandes, 30 anos de idade, que se encontrava preso na Cadeia Pública de Mossoró há 13 dias e morreu na manhã de hoje, 19 de maio, no Hospital Tarcísio Maia, reclama de descaso da direção com o mesmo que necessitava de cuidados médicos. 


Um pouco da História: 

João Paulo foi preso em maio de 2013 acusado de participar de um assalto a agencia dos correios na cidade de Grossos. Ele passou seis meses detido e foi colocado em liberdade. 

Há 13 dias a Justiça decretou sua prisão e recomendou regime semiaberto, mas ele ficou detido na cadeia Pública em cela coletiva “Triagem”. Quando João Paulo foi preso, estava tratando um problema sério de saúde e necessitava de cuidados médicos específicos, com horários certos de medicação e ambiente adequado. 

A família reclama que a direção do presidio não permitiu que ele ficasse em local com acesso ao tratamento recomendado e recebia apenas os procedimentos disponibilizados pelo sistema carcerário. 

Talita Gomes, esposa foi informada que João Paulo no sábado à noite foi levado às pressas ao Tarcísio Maia e a família não tomou conhecimento. Na manhã de hoje, estava prevista uma visita ao médico para uma endoscopia, mas seu estado de saúde se agravou, foi levado às pressas e morreu no Hospital. 

A diretora da Cadeia Aurivaneide Lourenço, informou que o tratamento dado a João Paulo era o mesmo dado aos demais presos e como sua prisão foi uma recomendação da Justiça Federal, não podia fazer diferente. Aurivaneide disse ainda, que a família estava tentando através de advogados uma prisão domiciliar para João Paulo continuar seu tratamento de saúde fora do presidio.

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643