martins em pauta

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Segundo Bloco do Debate da InterTV Cabugi

24 de outubro de 2014 

IMG_8457.PNG

Os principais momentos do segundo bloco

O candidato Henrique Alves começa perguntando sobre corrupção. E pergunta sobre o tema.

Robinson Faria diz que em seu governo haverá a marca da inovação. E para inovar, para quebrar o quadro dos candidatos do acordão, irá procurar órgãos com CGU, Ministério Público do Estado e Federal e defender que se crie um comitê de licitação para que sejam acompanhadas todas as licitações. Com participação da OAB. E diz que vai unificar setores de compras e que transparência será inovação.

Henrique Alves diz que não vai fazer, pois já fez como presidente da Câmara Federal, diz que comandou a derrubada da PEC 37 e acabou com votação secreta para cassação de parlamentares. Hoje é voto aberto com o povo acompanhados. Henrique diz que já fez e quem já fez tem o compromisso de continuar fazendo. Defende transparência para o povo do Rio Grande do Norte.

Robinson diz que o candidato do acordão passou vários meses sem colocar em votação, que uma semana pendia para a Polícia Federal e no outro para o Ministério Público. E diz que o que o fez colocar em votação não foi o espírito moralizador mas sim o fato de o povo ir para as ruas. Diz que Henrique desejou aparecer.

Robinson pergunta sobre finanças do Estado. E diz que o RN vem perdendo sua capacidade de investimento. Antes, investimentos versos orçamento foi reduzido. E pergunta o que Henrique vai fazer para recuperar capacitação de investimento

Henrique diz que esse governo que Robinson apoia, e diz que esse é o acordo com Rosalba apoiando Robinson. Diz que o governo Rosalba levou o Estado a um rombo mensal de R$ 20 milhões. Diz que vai fazer o REFIS e cita a busca compensação previdenciária e busca de recursos internos para fazer a reorganização das finanças para mostra o RN transparente e reorganizado.

Robinson diz que quem está em casa faça uma reflexão. E cita que o homem que diz que vai salvar o Estado, aderiu a Rosalba, presidente da Câmara Federal, prometeu que iria ajudar Rosalba, indiciou secretários, criou um Conselho Político, deitou e rolou e de nada valeu. E diz que Rosalba não teve ganho com parceria com Henrique.

Henrique diz que incrível a desinformação e á fé de Robinson e cita a barragem de Oiticica, irrigação da Chapada do Apodi, cita que Robinson passou pelo PMDB e por outro partidos, em uma pula pula partidário.

Henrique pergunta sobre segurança.

Henrique diz que esse é um grande drama do Rio Grande do Norte e cita que ao lado da saúde é um dos principais problemas. E pergunta em seu governo. Que é de seu governo.

Robisnon diz que é natural Henrique confundir segurança com saúde pois está saúde. E diz que seu governo tem compromisso de investir 10% de orçamento na segurança pública. Robinson diz que buscará orçamento para investir na convocação de novos policiais, aprovar o Ronda Quarteirão, a Fronteira Digital e devolver a estima dos policiais militares e fazer um Plano de Cargos e Carreira do setor é do tempo da ditatura.

Não é nervosismo não, é indignação. E diz que vai unir PM, Polícia Civil, ITEP e Corpo de Bombeiros em um gabinete especial, com a polícia nas ruas. Diz que falta armamento, e cita um programa federal que veio ao Estado, mas os recursos voltaram. E diz que o Ronda Quarteirão foi um fracasso no Ceará.

Robinson diz que não adiante combater violência se o Estado também não tiver programas de lazer, de esporte. Robinson diz que no Rio de Janeiro as UPP´s não foram seguidas de outros projetos.

Robinson pergunta sobre saneamento básico. Candidato Henrique Alves, o coordenador de seu programa de governo é Jaime Mariz, que foi o mentor da venda da Cosern. E pergunta se Henrique pretende privatizar a Caern.

Henrique diz que a Caern realiza um trabalho exemplar. Destaca o trabalho de saneamento e lembra que exite R$ 1,4 para sanear Natal e 80% do Estado. Henrique elogia o trabalho da Caern pelo trabalho que vem realizando. E diz que é fundamental o armazenamento de água. E diz como governador será zero de política na gestão da Caern.

Robinson diz que quando assumiu a Caern era devedora e quando deixou o cargo não estava devendo. Robinson diz que hoje só tem 24% de saneamento e afirma que isso é uma vergonha para o Estado. Afirma que vai fazer parceria com o Governo Federal. Cita que Dilma vai ser eleita é vai parceria com ela.

Henrique diz que a presidente Dilma, sua candidata, já liberou recursos para saneamento de 80% de Natal e de todo Estado. O candidato defendo parceria com o Governo Federal para esse trabalho.

Às 23h10. De ontem,23/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643