martins em pauta

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fafá Rosado descarta renúncia e Rosalba Ciarlini demonstra que ainda quer Ruth candidata

fafa_em_4_de_abril
A prefeita Fafá Rosado(DEM) garantiu que permanece no cargo até o final do mandato em 31 de dezembro, adiantou que o nome do DEM nas eleições deste ano tende a ser a vereadora Cláudia Regina, mas logo em seguida a governadora Rosalba Ciarlini deixou nas entrelinhas que ainda não desistiu de ver a vice-prefeita Ruth Ciarlini candidata a prefeito nas eleições deste ano.
Tudo isso ocorreu num intervalo de dez minutos entre a chegada da prefeita ao aeroporto Dix-sept Rosado e o desembarque de Rosalba que vinha do Rio de Janeiro.

Em conversa com jornalistas, a prefeita declarou que decidiu permanecer no cargo após uma consulta a aliados que decidiram que ela deveria permanecer no cargo. "Isso foi conversado, discutido, mas foi chegada à conclusão de que deveríamos dar continuidade eu e Ruth Ciarlini como vice-prefeita. Nosso mandato foi outorgado pelo povo de Mossoró e vamos concluir nosso programa de governo. Foi uma decisão em comum acordo com a governadora Rosalba, com o deputado Betinho, com meu marido Leonardo e com os ex-deputado Carlos Augusto. Todos foram favoráveis a nossa continuidade. Agora estou voltada para o término da nossa gestão", acrescentou.
A prefeita disse que está trabalhando por um consenso com os líderes do DEM. A prefeita disse que como permanece no cargo (o que inviabiliza a candidatura da vice-prefeita Ruth Ciarlini) e o vereador Chico da Prefeitura (DEM) está inelegível por ter as contas desaprovadas pela Justiça Eleitoral, o nome do grupo tende a ser o da vereadora Cláudia Regina. "Chico da Prefeitura tem serviço prestado na nossa cidade, tem aceitabilidade muito grande, mas está inelegível por conta da prestação de contas. Então, realmente, tudo leva a crer que o nome será de Cláudia Regina. Se for será um grande nome para disputarmos a eleição em Mossoró. Nosso grupo político é muito feliz porque tem vários nomes: tivemos Francisco Carlos e Alex Moacir, mas cada pessoa foi tomando o seu caminho e hoje tem dois nomes o de Cláudia Regina e Chico da Prefeitura, vai depender da decisão da governadora Rosalba Ciarlini, mas os dois são bons nomes", concluiu.
A governadora Rosalba Ciarlini foi bem mais econômica com as palavras. Demonstrando claro desconforto em tratar das eleições de Mossoró, ela disse que a permanência de Fafá no cargo não significa que Ruth está fora do páreo. Para isso, ela recorreu ao argumento de que a prefeita só era obrigada a renunciar se fosse candidata a algum cargo este ano. "Teria necessidade de renunciar se ela fosse candidata. Esse prazo que vocês (jornalistas) ficam dizendo é para quem vai ser candidato", frisou.
Questionada sobre as declarações de Fafá minutos antes dizendo que Cláudia poderia ser a candidata, Rosalba evitou ser conclusiva. "Pode ser ela (Cláudia), mas temos bons nomes para serem analisados", acrescentou.


Cláudia Regina e Chico da Prefeitura avaliam declarações de Fafá com cautela
Sem renúncia, os dois nomes que restam são os vereadores Chico da Prefeitura e Cláudia Regina. Os dois reagiram com cautela às declarações de Fafá que sinalizou a escolha do candidato governista.
Apontada como o possível nome por Fafá, Cláudia disse que ainda é cedo para cantar vitória. "Fico muito feliz, mas aguardo o comunicado oficial da governadora e o presidente do nosso partido Carlos Augusto Rosado. Fiquei surpresa, mas esse é um assunto em que a palavra definitiva é dada pela governadora e por Carlos Augusto", frisou.
É justamente nessa palavra final que Chico da Prefeitura aposta. "Quem decide é Rosalba e Carlos Augusto. Eu sei que a preferência de Fafá é por Cláudia, mas eu sou o preferido do povo", disse.
RUTH
A vice-prefeita Ruth Ciarlini não esteve em Mossoró ontem. Comemorando aniversário, ela ficou em Natal. Seus telefones celulares estavam desligados. A assessoria dela informou que a demista preferiu ficar na capital.

Bruno Barreto
Editor de Política
FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643