martins em pauta

sexta-feira, 4 de março de 2011


Carnaval de Alexandria é interditado pelos Bombeiros
No fim da tarde de ontem, dia 3, os técnicos do Serviço de Engenharia do Corpo de Bombeiros, do 2º Grupamento de Mossoró, expediram o auto de interdição do Alefolia, carnaval tradicional do município de Alexandria, que fica situado na região Oeste do estado, distante 369 Km de Natal. A interdição do evento foi provocada pelo fato dos organizadores não apresentarem a documentação em tempo hábil junto ao setor de análise da corporação, conforme dita o parecer nº 004/10 do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

O projeto do carnaval de Alexandria deveria conter informações referentes ao palco, percurso, camarotes, declarações de ambulância e Cosern, Anotação de Responsabilidade Técnicas das estruturas fixas (Art´s), Grupo Gerador e estruturas de Combate à Incêndio e Controle de Pânico. O não cumprimento da interdição poderá caracterizar crime de desobediência capitulado no artigo 330 do Código Penal Brasileiro.

O Corpo de Bombeiros está com uma equipe de plantão fiscalizando os pontos de carnavais do estado para coibir qualquer infração, por parte dos organizadores, afim de garantir a segurança dos foliões potiguares e turistas que visitam o RN. De acordo com o Major Franklin Araújo, Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, a interdição visa garantir um carnaval seguro e sem surpresas desagradáveis tanto para o público quanto para o organizador.

Providência

O Coodernador da Secretaria de Tributação e Finanças, José Jolião, confirmou que o prefeito do município Alberto Patrício, junto com o Engenheiro Técnico do evento, estão na cidade de Mossoró onde apresentam algumas modificações exigidas pelo Corpo de Bombeiros no objetivo da regularização da situação até o início desta tarde.

*DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643