Terça, 21 de julho de 2026
Com as recentes tarifas de 25% impostas pelos Estados Unidos sobre as exportações brasileiras — uma resposta direta à falta de interlocução diplomática séria do Brasil —, o governo federal tenta criar uma "cortina de fumaça" para mascarar a crise interna.
Dias enfatizou que o isolamento geopolítico é fruto de escolhas ideológicas deliberadas, criticando a submissão do governo ao bloco liderado por China, Rússia e Irã. Além disso, o analista denunciou que o país falhou em colaborar com a segurança do continente, citando a leniência com o crime organizado e a grave interferência extraterritorial promovida pelo ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) contra cidadãos em solo americano.
Corroborando as críticas, José Carlos Bernardi destacou que o governo opera em um "módulo turbo de desespero" às vésperas das eleições. Segundo o jornalista, todas as ações de Lula são friamente calculadas com foco nas urnas, preferindo "cavar faltas" e transferir culpas para a oposição a formular um projeto de nação.
O debate também abordou a paralisia institucional no Congresso Nacional, exemplificada pelos 51 pedidos de impeachment engavetados contra o ministro Alexandre de Moraes.
“Lula irriga com muito dinheiro público as contas da grande mídia. Essa será a campanha eleitoral do cheiro de enxofre, choro e ranger de dentes, o inferno estará de portas abertas até 4 de outubro, depois até 25 de outubro”, alertou.
Veja o vídeo:
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário