Quarta, 17 de setembro de 2025
Em mensagem publicada nas redes sociais, Tarcísio ressaltou a importância do legado de Fontes no enfrentamento ao crime organizado.
“O delegado aposentado Ruy Ferraz Fontes deixou um legado marcante na Segurança Pública de São Paulo. Pioneiro nas investigações contra o PCC, dedicou 40 anos à Polícia Civil, chegando ao cargo de delegado-geral da instituição. Ontem, foi covardemente assassinado em Praia Grande, onde atuava como secretário de Administração da prefeitura. Estamos trabalhando para identificar e prender os criminosos responsáveis, para que sejam exemplarmente punidos pela Justiça, com todo o rigor da lei”, afirmou o governador.
Ruy Ferraz, de 64 anos, foi emboscado pouco depois de sair da Prefeitura de Praia Grande. Seu carro foi alvejado, colidiu com um ônibus e capotou. Na sequência, criminosos armados com fuzis desceram de outro veículo e dispararam várias vezes contra o ex-delegado, que não resistiu. Outras duas pessoas ficaram feridas, sendo uma mulher com lesões leves e um homem que segue hospitalizado sem risco de morte.
O automóvel utilizado pelos criminosos foi encontrado incendiado a cerca de dois quilômetros da cena do ataque — prática comum em ações de facções criminosas. A Polícia Civil informou que equipes especializadas atuam com apoio de ferramentas de inteligência para chegar aos responsáveis.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário