martins em pauta

domingo, 3 de agosto de 2025

URGENTE: Surge nova revelação sobre queda de avião da Voepass que matou 62 pessoas

 Domingo, 03 de agosto de 2025





De acordo com o depoente, o piloto do voo 2293, que havia operado a aeronave na noite anterior ao acidente, comunicou verbalmente o mau funcionamento do sistema de degelo à equipe de manutenção em Ribeirão Preto. A falha fazia com que o sistema se desligasse sozinho durante o voo, um comportamento anormal que indicaria a impossibilidade de prosseguir com operações sob risco de formação de gelo — como era o caso do trajeto até Cascavel na manhã seguinte.

Entretanto, como não houve registro formal no TLB, o alerta foi ignorado pela liderança do turno, que autorizou a continuidade das operações sem investigar o problema. O avião decolou horas depois e, às 13h22 do dia 9 de agosto de 2024, caiu na região de Vinhedo.

O ex-funcionário detalha que a pressão por manter a frota ativa e a falta de pessoal suficiente naquela madrugada comprometeram a avaliação técnica adequada. Segundo ele, o ambiente corporativo desencorajava o registro de falhas que pudessem resultar em atrasos ou paralisações de voos.

"A própria diretoria queria o avião voando, não importava o risco", disse.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643